... mais uma coisa na minha lista "Coisas Para Fazer Antes de Morrer, Porque Depois Vai Ser Difícil".
Inspirada nesta posta do Pipoco, aqui declaro solenemente: já fui a um concerto dos Trovante. Tendo em conta que quando se separaram eu tinha sete anos, é coisa para ficar contente, conseguir assistir a uma coisa destas, e logo no Rock in Rio. Menos uma na lista, mais uma realizada.
OK, eu sei, e se calhar melhor que muita gente que anda aí a comentar no Facebook, e em blogues, que tecnicamente o espectáculo não foi bom. E é verdade. O som estava péssimo, e início podia ter corrido melhor ao Manuel Faria (teclas ao lado é tramado). De qualquer forma, eu cresci a ouvir as músicas deles, entre muitos outros, e consegui vê-los ao vivo. Por mim até se podiam ter enganado nas músicas todas, o que vindo de mim quase roça a heresia. Eu, que não consigo ouvir uma música sem a desmontar toda. Eu, que não consigo assistir a um concerto sem tomar notas dos possíveis improvisos. Anos e anos de estudo musical em cima deixam as pessoas assim meio parvas.
No entanto, eram os Trovante. Para mim, isso basta.
PS: Antes que venha o apedrejamento em praça pública, eu não ouvi só Trovante quando era pequena. Digamos que na lista dos concertos a ver antes de morrer já risquei o Eric Clapton, o Sting, o Phil Collins, o Stevie Wonder, o Charles Aznavour e mais alguns e algumas...
Sem comentários:
Enviar um comentário