sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Escorpiões, uni-vos!

Não sei se alguma vez partilhei este sentimento convosco, meus queridos e adorados leitores, mas se não o fiz, é a hora certa de o fazer.

Detesto americanos.

E não os detesto por serem uma super-potência, por terem dinheiro, por serem os criadores de fast-food de cariz duvidoso, nem pelo sotaque red-neck. Nada disso. Detesto a mania, a soberba mania de meterem o bedelho em tudo.

Segundo este artigo ( há lá fofinha maior que a Misantropa, que até põe aqui o link e tudo ), os signos mudaram. Aparentemente, os astrónomos do Minnesota Planetarium Society descobriram que o babilónios tinham eliminado uma constelação, porque treze era um número pouco auspicioso, ou então por pura preguiça. A constelação em causa é a Ophiucus, e que dá origem ao signo Serpentário. Além disso, parece que a Lua deu um arroto mais forte após lauta refeição, desalinhou a Terra e desviou um mês os cálculos astronómicos. Ora isto deu que pensar à Misantropa, que decidiu analisar a questão. Como diria o Estripador, vamos por partes.

Primeiramente ( catita, esta palavrinha! ), não sei o que é que os astrónomos têm de vir chatear. Que eu saiba, eles bem olham para as estrelas, mas quem as estrelas são os astrólogos. Por isso, se na próxima convenção de astronomia virem a Maya e o Paulo Cardoso como convidados e cabeças de cartaz, não estranhem. E quem for astrónomo, não se queixe. Comece a meter o nariz na sua vida que é bem melhor.

Segundamente ( não sei se existe mas não faz mal ), da última vez que olhei para a história mundial, os babilónios tinham andado cá por esta esfera desatinada entre 1950 a 1200 antes de Cristo. O calendário como o conhecemos foi uma evolução do calendário romano, de dez meses, para o calendário juliano, de doze meses ( e cortado bem fininho para sopa ou salada ) em 46 antes de Cristo, até que, a 24 de Fevereiro de 1582 ( depois de Cristo ), foi instaurado aquele que conhecemos como o calendário dos dias de hoje nos países ocidentais, o chamado calendário gregoriano ( que foi feito depois de uma noite de copos e o povo já não estava bem disposto ). Se a minha noção cronológica não me falha, respondam-se, sivuplé: onde é que entram aqui os babilónios?!

Terceiramente ( já não quero saber se existe, com o novo acordo certamente não está errado ), se o ano tem doze meses, porque é que vamos ter treze signos?! Ainda por cima um novo signo com o nome Serpentário! Serpentário?! Parece um parque de diversões com cobras-coral e víboras negras para animar os petizes! Ainda por cima saio novamente prejudicada! Primeiro ah-e-tal-Plutão-é-pequenino-não-devia-ser-planeta, pimba, tiram-me o planeta regente, e agora passo a Balança?! Ó americanitos, qualquer pessoa que troque três palavras comigo percebe que em qualquer descrição do signo Escorpião devia estar a minha fotografia ao lado!

Em suma: Escorpião de signo, ascendente em Peixes, signo chinês Rato. Já me disseram que a combinação é explosiva. Isso não sei. Só sei que a mim ninguém me tira uma coisa que sou desde que nasci.

Muito menos os parvalhões dos americanos.

1 comentário:

  1. Foram eles, eu sei... LOL... Basicamente, vim expressar a minha indignação... Olha lá agr pensar que eu seria Touro!!! Que disparate... De touro só tenho a teimosia, mas isso vem dos anos todos a conviver com o meu avô :).
    Sou uma pura Gémeos, com muito orgulho, e quer a treta dos signos seja verdade ou não, a realidade é que me identifico com o signo que me calhou... Os americanos que se lixem, mas vou ser Gémeos até morrer...

    ResponderEliminar