segunda-feira, 7 de junho de 2010

A menina dança ou descansa? - Parte II

Ontem lá houve mais uma gala do "Achas que Sabes Dançar?", e mais uma vez a Misantropa assistiu atentamente na plateia. Sim, que eu sou pessoa de me lançar ( paf! ) para o meio da acção. E desta vez devo dizer que, por muitas vezes, tive de controlar o riso, e algumas das vezes não tive grande sucesso, o que me valeu alguns olhares indignadíssimos, como se eu me estivesse a assoar ruidosamente a meio da La Traviata. A saber:

- Cada vez que ouço a palavra pártenére. Partenére lembra-me taparuére, e taparuére lembra-me a Bicha do Demónio. Nada feito, é parvoíce crónica.

- Cada vez que dizem que sentiram muita energia no palco; cá para mim há p'áli fios descarnados.

- Quando algum dos senhores elementos do júri diz que as pernas são magníficas, dá-me um acesso à lá Pipoca e só me apetece estar em cima do palco e responder: A sério? Ainda bem que gostou, comprei-as de propósito para esta gala!

Mas gostei. Mais uma vez gostei. Estive ali mais camuflada que um fuzileiro na praia de Cacilhas e gostei, apesar de estar no meio de pessoas. Mas eu sei, eu sei, a Misantropa também não ajuda nada, assim que o primeiro par pisou o palco ouviu-se uma exclamação vinda da minha cadeira: olha, uma poltrona Karlstad! ( sim, eu ainda sei os nomes dos produtos da IKEA, e já lá vão dois anos... depressing! ) Ainda não tenho favoritos, porque são todos incrivelmente bons... e são todos uma valente estalada sem mão a todos os idiotas que diziam "nhónhónhó, a e tal, o programa americano é que é." Palhaços.

E mais uma vez, a royal bow para o júri. Mas daquelas vénias que a malta até roça com o nariz no chão. E palmas, imensas para o Manzarra. Ah, e só um recadinho para a produção: o Xô Presidente é p'ra lá de giro, não o maquilhem em demasia que aquele senhor não precisa.

Só espero que não venham aqui à espera de críticas acerca dos concorrentes. Posso aplaudir as excelentes escolhas musicais ( a escolha para o solo da Sofia, a fofinha que saiu... Apocalyptca é muitoooooo bom! ), mas mais do que isso não faço. São todos bons, mas a bem da verdade, eu também consigo fazer piruetas daquelas. Toda a gente é capaz.

A sério. Experimentem lá tirar o tapete da banheira.

Sem comentários:

Enviar um comentário