sábado, 29 de maio de 2010

Jura?!

O Homem que Atura a Misantropa, a.k.a. Augusten, adora fazer zapping. Essa é uma actividade obscura para mim, porque, se muitas vezes ver televisão já é perder tempo, perdê-lo a não ver é algo que me transcende. Mas como até é bom rapaz e não tem muitas manias, a coisa escapa.
Eis que não quando, ele pára na Sic Mulher, em pleno genérico de uma piroseira lusa com arremedos de telenovela, ao que parece, que dá pelo nome de "Jura". E começa bem, muito bem. Uma mesa de pequeno-almoço, ou de lanche, ou de faive ó cloque ti, rodeada de mulher super-modernas, e super-independentes, e super-giras, e além do bule, das chávenas e de um cesto de pão, só havia bolachas do Lidl. Não tenho nada contra as bolachas do Lidl, gosto de algumas. Mas está-me cá a parecer que as cachopas são muito in mas muito avarentas. Bolas, pelo menos uma caixinha de manteiga e umas rodelas de mortadela!
Isto já é mau, mas eis que não quando, a Ana Brito e Cunha, no seu ar mais indignado ( a minha esfregona tem momentos de indignação bem mais épicos ) diz: Ele é um malandro, um trapaceiro!
Trapaceiro. Eis uma palavra muito corrente nesta linda língua que é o português. Olho para o Augusten, completamente mesmerizado com as barbaridades ditas à volta da mesa e do bule.

Augusten: Caramba... isto é mesmo muito mau.
Misantropa: JURA?!

Ó vá lá. É seca, mas foi oferecida.

Sem comentários:

Enviar um comentário